sexta-feira, novembro 28, 2008

CURVA DE RIO

Na curva do rio é onde param todas as tranqueiras que despejamos nele. Se você perdeu alguma coisa um dia, vá até lá que provavelmente será encontrado.

Curva de rio é geralmente como chamamos as minas que não são muito atraentes.

Andei cansado do meu trampo. Dou aula numa academia e geralmente as academias ao contrário do que todos pensam só são freqüentadas por curvas de rio, claro, salvo algumas raras exceções. Mulher gostosa já ta ajeitada por ai e não precisa se matar de malhar. Mulher ajeitada não quer ficar melada de suor, rodeada de um monte de chimpanzés.

Trampar em academia é meio chato, nada de diferente acontece, ainda mais se não tem nada para apreciarmos, entedia mesmo. Até porque 80% de alunos matriculados são homens e a maioria um monte de bolados freqüentadores da vila Olímpia. Daí fodeu.

Cansado dessa merda toda, dia desses resolvi mudar de emprego. Trabalho pouco na academia e isso é muito bom. Sai de lá uma tarde e comecei andar pela rua procurando algum anúncio de precisa-se em alguma loja ou algo do tipo. Tava valendo qualquer coisa pra sair dali. Andei a tarde toda debaixo de um sol de rachar cocô de 40 graus. Esta temperatura em São Paulo, uma cidade coberta por prédios, onde não sabemos nunca o que é uma brisa, é mortal. Isso me faz mais convicto na fé, pra quando morrer ficar bem longe da merda do inferno.

Vi alguns anúncios de precisa-se em diversas lojas de diversas coisas. Em algumas tinha que voltar pra falar com o gerente e outras diziam que eu não tinha perfil. Fiquei cansado de ser recusado e do sol queimando meus pentelhos. Entrei num boteco, juntei umas moedas que tinha e tomei um suco de laranja, quente e azedo de dar nó. Vomitei a metade, ou mais. Deve ter atacado minha gastrite.

Sentei na calçada dois quarteirões dali e baixei a cabeça entre as pernas, sobre os braços. Acho que dormi, porque quando o senhor cutucou meus ombros e me acordou, pensei que fosse um delírio. Um senhor gordo de bigodão com aparência bem simpática. Me perguntou se eu precisava de emprego. Coincidência demais. É que eu tava tão sujo, cochilando sentado na calçada, que ele deve ter achado que eu fosse algum pedinte, sei lá e acabou se compadecendo. De imediato falei que sim. Pediu pra estar no dia seguinte no mesmo local às 6 da manhã. Gostei pra caramba. Liguei na academia e inventei que não estava bem e que não poderia trabalhar no dia seguinte. Não esperei a resposta e desliguei. Lembrei que também não tinha perguntado o que era o trampo. Só tava afim de fazer algo diferente. Ele falou que seria uma experiência e que se eu me desse bem, me registraria.

Não sou nada pontual, mas às 5h58 já estava lá na porta. Não fui o primeiro. O dia ainda estava clareando por causa do horário de verão. Tinha cheiro de café e bolo por perto. Devia ser dos tios que vendem isso em suas pequenas bancas. 6h01 o senhor apareceu e me chamou pra dentro. Só disse pra eu esperar que os caminhões encostariam ali na rua. Chegou o primeiro caminhão com um monte de sacos de cimento e areia. Eu e mais um maluco bem mais magro do que eu nos incubimos de descarregar tudo aquilo. Em 3 horas terminamos tudo. Achei que já era. Encostou outro caminhão. Falei “moleza”. Este só tinha saco de cimento e cada um pesa em média 50 kg e chegam mais de 300 sacos em cada caminhão. Este demorou bem mais de 3 horas. Depois outro, outro e outro. Só sei que o serviço todo terminou depois das 21h naquele dia. Tava morrendo de fome, de caganeira, dor em todas as partes do corpo e tudo mais. Não era de todo ruim. Valeu como treino.

Se todos os lutadores tivessem um trampo assim, seriam imbatíveis. Mas pra mim tava bom. Não penso em ser imbatível. Antes de ir embora, colei no tiozão e falei que não era pra mim e gostaria de receber pelo dia. Ele chiou e me chamou de bundão. Juro que se não estivesse todo dolorido e cansado do jeito que estava, teria voado no pescoço dele pra mostrar quem era o bundão ali. Mas do jeito que me encontrava o máximo que consegui foi dar um sorriso sem graça. Acho que se tocou que fiquei puto. Então sacou 20 pilas da carteira e me deu. “O quê?” Achei que fosse brincadeira. Ele disse que se eu quisesse ganhar mais do que aquilo teria que estudar pra não ter que trampar de peão nunca mais. O problema é que já estudei pra cacete e realmente não ganho mais do que aquilo por dia, mas também não trampo nem a metade disto por dia. Quase mandei ele enfiar no cú, mas aqueles 20 pilas dariam pra comprar uma cartela de dorflex pros dias seguintes. Cheguei em casa, liguei pra academia e prometi que nunca mais ficaria doente repentinamente.

11 comentários:

baumont disse...

Oi, Paulinho. Tudo bem? Tenho que ir para a academia mais cedo agora, chegar no máximo às 6h30. Fim de ano sempre trabalho muito em publicidade.
Pintou um cliente que me chamou pra trampar até dia 2 de janeiro, meio expediente. Hoje pensei que eu iria na academia depois das 16h, mas pintou outro cliente para o mesmo dia. Então sairei de um e vou para outro.
E você, está bem?
Amanhã vou na peça do Jorge. Fazer algo diferente.
Descobri um jeito de não pagar entrada de cinema e ainda beber coca-zero e comer pipoca de graça. Recebo um convite e vou ao cinema do cine Ig, na Fradique Coutinho. √ocê conhece? Quarta-feira eu vi Rede de Mentiras lá. Gostei. Se estiver interessado, passe o seu nome completo e fale para o Marcos, a Desirre, o Raul, o Guilherme, enfim, o pessoal que trabalha na academia.Mas preciso do nome completo de todos.

beijo,

Vi

Anônimo disse...

Vi... to bem afim mesmo... pra onde mando meu nome completo... valeu... agora o pessoal lá não se interessa muito nisto... mas falo com eles sim, pelo menos com o Marcão... beijo e valeu...

Pedro Pellegrino disse...

Tem um tenista espanhol chamado David Ferrer, o cara está entre os dez melhores do mundo, joga pra caralho, com uma gana incrível.Quando ele era mais novo, cansou dos treinos de tênis,largou tudo e foi trabalhar de peão, ele era revoltado, discutia com o técnico, seu coach disse pra ele largar a profissão de tenista, depois de uma semana de peão, ele voltou rapidinho para o tênis.

Anônimo disse...

hahahaha... como diz zeca pagodinho... tem gente que chora de barriga cheia... abraço

Anônimo disse...

A PROPÓSITO DA CURVA DE RIO:

REALMENTE, DEVO CONCORDAR COM VOCÊ QUE EXISTEM PESSOAS, TANTO HOMENS QUANTO MULHERES, QUE SÃO UMA VERDADEIRA CURVA DE RIO. QUANDO CHEGUEI NA ACADEMIA, EU ME SENTIA ASSIM. MAS, COM RAZÃO. EU ESTAVA MUITO GORDINHA E, POR ISSO, MINHA AUTO-ESTIMA SE ABALOU.
AGORA JÁ ESTOU MELHOR FISICAMENTE. SEI QUE AINDA NÃO ESTOU NO PESO IDEAL, MAS MELHOREI BASTANTE.
MEU OBJETIVO É ENTRAR NUM VESTIDO DE NOIVA 42, PARA FAZER BONITO NO MEU CASAMENTO, MAS ESTÁ DIFÍCIL.
BOM, VOU CONTINUAR TENTANDO.

QUANTO AOS TRAMPOS ENROLADOS E EXPLORADORES, SEI MUITO BEM O QUE É ISSO. O MERCADO DE TRABALHO ESTÁ UMA DROGA ATÉ PARA QUEM TEM DIPLOMA. O IMPORTANTE NÃO É SÓ TER O DIPLOMA E SIM UMA NETWORK FORTE, OU SEJA, BONS CONTATOS NO MERCADO.

UMA DICA QUE NÃO SEI SE VALE PARA QUEM QUISER TRABALHAR EM ACADEMIA É LEVAR CURRICULUM EM HOTÉIS DE LUXO, AQUI PERTO DA AV. ENG. LUIS CARLOS BERRINI.
OUTRA DICA É FAZER AMIZADE COM GENTE QUE PODE PAGAR PERSONAL TRAINNER, QUE NÃO É O MEU CASO NESSA FASE DA MINHA VIDA. POR ENQUANTO, TENHO OUTRAS PRIORIDADES.

HEHEHE

INTÉ,

VI

Anônimo disse...

ai quanto surto...

até que hoje seu conto me pareceu mais simpático... mas tenho outros preferidos...

Anônimo disse...

Baumont querida muito obrigado pelas dicas e pode ficar despreocupada que vc não faz parte do time curva de rio... pois é belíssima e não se esqueça que o pankada é quem posta... beijo

Unknown disse...

hahahahah paulinho!!
me lembra aquele conto do bukowsky, que o cara resolve encarar uma trabalho mais pesado e pede demissão. só que ele não tem uma academia para voltar...
aliás, que aconteceu com seu blog?
beijos, meu amigo!!

Anônimo disse...

Valeu Pri... o outro blog vai continuar ativo... agora vou postar só aqui... gostei mais... beijo

Anônimo disse...

Foi real isso? Que coisa heim, meu. Bom, tenho lido seus textos e blog e visitarei por que gostei da seu estilo direto. Você escreve muito bem, se já não disseram. Se o disseram já sabe que não sou mentiroso. Não sei realmente se gostará do meu blog, é mais light que o seu, em tese, mas as portas estão abertas, passe lá quando quiser ou se tiver um tempinho. Parabéns mais uma vez e um abraço.

Anônimo disse...

Fala Camilo só agora vi seus comentários. Vou te visitar sempre. Agora se aconteceu ou não é o que menos importa... abração