terça-feira, agosto 07, 2012

Campeonato de Jiu-Jitsu



A equipada PANKADA de Jiu-Jitsu participou no dia 4 de agosto, sábado, do II OPEN de Valinhos. Dos seis atletas que competiram, três trouxeram medalhas. Os outros três fizeram lutas incríveis, encontrando pedreiras pelo caminho. Plácito Gallo em sua primeira competição, começou impondo seu ritmo quase finalizando seu adversário com um arm lock da guarda no primeiro minuto da luta, só foi parado por um atleta da Gracie Barra que foi o campeão da categoria mais tarde. Fernando Grasso, um recém aluno da equipe, se inscreveu de última hora para o campeonato e sobrou na categoria. Venceu lutas duríssimas com larga vantagem sobre os oponentes. Conseguiu lindas quedas com o seu judô afiado, mas machucou-se durante uma das lutas o que contribuiu para sua derrota quase próximo das quartas de finais. Wagner Meira também em sua primeira competição, cansou a maioria dos seus adversários com o seu jogo explosivo. Livrou-se de um estrangulamento encaixado com muita raça, raspou e foi pra cima, mas infelizmente sentiu o joelho e foi obrigado abandonar a competição muito próximo de estar entre os campeões.
Esse caras foram motivo de orgulho, pois mostraram um jiu-jitsu muito técnico. Sabiam muito bem o que estavam fazendo. Dentro do leque de conhecimento de cada um deles, cometeram poucas falhas. O que faltou mesmo, foi ritmo e malandragem de campeonato, mas não deixaram qualquer vestígio de dúvidas que ainda vão render muito nos próximos.
Já Luiz Carlos Romano parecia estar lutando numa categoria acima, pois encontrou no seu caminho caras imensos, mas mesmo assim voltou pra casa com uma medalha de bronze. É a sua quarta competição pela equipe e também sua quarta medalha. Já Rodrigo Fávero que também pela primeira vez defendeu a equipe PANKADA, mostrou um jiu-jitsu bem cauteloso e técnico voltando pra casa com uma medalha de prata e por fim medalha de ouro para o desocupado que vos escreve.
Esse OPEN de Valinhos contou com atletas de altíssimo nível de todo o país como os campeões mundiais irmãos Myiao , Bruno Frazzato, Roberto e Cézar Tozzi e outros. Atletas que estão despontando no cenário nacional de equipes muito fortes e a grande felicidade foi ver o belo desempenho e união da equipe. Infelizmente por uma pequena desorganização do evento um atleta também com grande chance não conseguiu lutar, mas esteve presente durante todo o campeonato torcendo e dando força para os competidores. Hugo.
Agradecemos a todos que fazem parte desta família, que estão presentes nos nossos treinos, pois isso tem contribuído muito para o nosso desenvolvimento. A competência de cada um e a força de atletas de outras equipes que vem dividir um pouco de conhecimento com a gente. Valeu. Oss!
 Fernando Grasso
 Placito Rodrigues
 Wagner Meira
 Paulinho Faria
 Luiz Carlos Romano
 Rodrigo Fávero

3 comentários:

Karen Fernandes disse...

ehhhh saudades!

Karen Fernandes disse...

Quero saber onde esta vendendo seu livro.. quero um exemplar tbm..^^)

Jorge Ramiro disse...

No outro dia, organizou o primeiro torneio internacional de jiu jitsu brasileiro em Buenos Aires. Eu era responsável pela seleção exclusiva de apartamentos em Buenos Aires para os professores.