quarta-feira, março 24, 2010

VAZIO DANADO

DSC_1252

Em toda grande praça sempre tem uma senhora com suas tralhas que cuida dos pombos. Em cima do viaduto sempre tem alguém pronto pra saltar. Uns mais discretos e outros totalmente indiscretos. Os grandes amigos moram bem longe e têm a agenda lotada. Tem algo mais inconstante que a felicidade? É claro que tem, mas por hora, não consigo pensar em nada. Escrevo sempre pra tentar tampar um grande vazio que aparece de vez em quando. Escrevo porque gosto, mesmo quando não tenho o que dizer, como agora por exemplo.

E a vida como um sopro vai passando e nunca quer saber de voltar atrás. Esta nossa chance é única? E agora debaixo do viaduto muitos dormem embriagados pra se aquecerem do frio. Outros ainda tentam uns trocados e o máximo que conseguem é uma... ah, sei lá. Catarrada?

E a senhora com a tralha continua tentando se comunicar com os pombos. Alguém tem que cuidar deles, ela pensa. E quem cuida dela, penso eu. A esta altura já perdeu toda a esperança de ser entendida. Se é que ainda pensa sobre. Ela deve pensar que deveria se mudar pra Júpiter ou Marte.

E não é que escrever afasta o vazio da gente, pelo menos até o próximo dia, porque agora já são mais de meia-noite e daqui a pouco vou dormir. Nem terei tempo de chorar. O outro dia é... uma outra história. Você sabe o que é passar dos 30 anos, depois de já ter feito uma porrada de coisas na vida e o máximo que você consegue é levar tua garota pra comer no Habib´s? Ou no carrinho de hot dog da eqüina? É... pensando bem, pode até ser um luxo, pensando bem... tem um vazio danado pensando ainda se vai ou se fica. Eu vou, ele que se exploda.

4 comentários:

camilo disse...

Paulinho Pankada, que texto rico e que de vazio não tem nada, mas muito denso de vida e verdade, da pura essencia das pessoas. Dos que não têm e dos que têm medo de perder (os chamados ricos). Nos restam os pombos, mas mais importante e ter um coração puro como o seu e um grito na garganta que rompe o silêncio de qualquer folha com suas letras. Um abraço meu e da Luzia - hoje fiz questão que ela lesse comigo.

Lorena disse...

Paulinho,
As vezes o caminho nos leva a lugares inesperados! Como a novas amizades a quilometros de distância!
Achei lindo o texto e concordo com o Camilo, de vazio não tem nada!
Sabes o que faz a diferença num homem? A sua caminhada, não o que ele carrega enquanto caminha!
Alias acho que quanto mais se tem, menos se consegue caminhar, vive-se à margem da vida, sem profundidade, porque é impossível ir às águas profundas, carregando muitos bens, não é mesmo?
Habib's é bom meu querido! Melhor ainda se em boa companhia... o resto passa!
Lorena - Manaus/Amazonas

Anônimo disse...

lindo texto, meu amigo.
má f.

Anônimo disse...

...a felicidade está dentro de nós...todos somos felizes...há fatores que são difíceis de explicar e entender o pq acontece, mas agradecer a chence de poder tentar de novo e conseuir uma vitória, por mais demorada que seja, é algo lindo e valiozo...uma boa companhia é melhor do que qualquer milhão...boa sorte...