Serei breve. Só numas de dar um toque mesmo, porque já havia uma cara que eu não assistia um filme que me fazia sentir que valeu a pena sair de casa. E ontem por acaso cai lá no Cine Sesc, a convite de uma amiga que encontrei também por acaso na rua, pra assistir o italiano Vincere que conta a história do amor secreto e do filho bastardo de Benito Mussolini.
Esse lance do amor secreto foi descoberto só em 2000 por um jornalista. Enfim, o filme é espetacular. Marco Bellocchio mais uma vez acertou em cheio com sua direção precisa e inteligentíssima. Um tipo de direção que tava demorando pra aparecer por aqui.
Diminui muito meu ritmo de ir ao cinema, por estar cansado de sempre ver as mesmas coisas, mas desta vez valeu cada moeda e cada minuto do meu tempo. Fotografia excepcional, direção de arte e blá blá. Quero escrever melhor depois que revê-lo, porque é isto que vou fazer. E não percam porque já deve estar saindo de cartaz. Depois me contem se desta vez não tenho razão.
7 comentários:
Tudo isso??? Vou conferir, hannn?!!!
Bjs
é lindo o filme. duro. sincero. triste.
tb vi e gostei.
bjs
Vai rever? A gente podia combinar.
Quando penso que já quero ver todos os filmes, me aparece mais um, rs
Vamos combinar sim. Beijo
Quero ir muito ver esse filme, lá na locadora tem dois filmes desse mesmo diretor, logo logo vou ver também: Bom Dia Noite e O Casamento. Grande abraço.
Valeu! a dica Brother.
Muito, muito bom mesmo.
Abraços.
Não falei mano. Filmaço!
Postar um comentário