quinta-feira, outubro 28, 2010

COLAR DE DENTES

Logo Pankada

Ando meio amargurado. Ontem quebrei os dentes de mais um. Não sou adepto à violência e nem sou bipolar, mas às vezes o soco escapa. E com isso já estou quase terminando o colar que vou dar pra minha mina. Se continuar com essa freqüência de 6 dentes mensais, acho que mais dois meses ela poderá desfilar orgulhosa por ai com ele.

Meu objetivo não é perder o ritmo e sim aumentar pra acabar logo com isso. To pesando 80 kg. Em relação aos manos com quem ando, sou magro, mas tenho a mão bem pesada. Por isso resolvi um dia largar tudo e me dedicar ao boxe. Vou falar mais sobre isso, mas por enquanto as idéias ainda estão se formando na minha cachola.

Já nocauteei e fui nocauteado. É ruim pra cacete. A cabeça inflama e fica duas semanas seguidas doendo. Pior do que qualquer enxaqueca. Já sofri com enxaqueca e por isso sei que é foda. O bom é que antes da próxima luta você pensa muito se fecha ou não. O boxe só funciona com lutas casadas.

Várias vezes tive adversários que desistiram. É um saco, porque a preparação é exaustiva e consome todo o tempo. Depois de um nocaute, quando você volta pro ringue, você só quer bater pra não ter que sofrer com as dores de cabeça. Daí me pareço com um leão faminto em busca do alimento para sobreviver. Não gosto de metáforas e nem de enfeitar nas frases. É que as vezes me vêm estas asneiras. Não gosto de nego metido a inteligente e é por isso que arranco seus dentes.

Ta me tirando de otário? Esses negos acham que vão mudar o mundo com suas escritas, ou arte? (no caso se for artistas). Artistas, esses se acham foda pra cacete e não fazem mais nada além de acordarem depois do meio-dia. Eu queria ter uma vida assim. Deve ser legal pra cacete. Daí também poderia me achar por causa disto. Até porque ando um pouco perdido.

Pior são os malucos que colam em você se te acham importante, se não te acham eles somem e vão procurar a próxima vítima. Uma porrada de otário. Tudo gente que gosta de ser aplaudido. Já arranquei dentes de uns assim. Pra mim é tudo um bando de Maria vai com as outras sem opinião nenhuma. Fazem qualquer merda pra serem aceitos e reconhecidos pelo os outros. Se não for isso, não são merda nenhuma. Mais perdido que cego em tiroteio. Frase feita. Até que elas me incomodam menos do que as merdas das metáforas. Metáfora é coisa de cuzão. Não faço rodeios pra falar. Falo o que tiver pra dizer na cara. Não gostou, segure meu direto de esquerda. Daí entrego o colar pra ela amanhã mesmo.

quarta-feira, outubro 27, 2010

JIU-JITSU AOS SÁBADOS

E os treinos aos sábados estão bem legais. Tem aparecido gente de tudo quanto é lugar. Um pessoal forte que já treina há muito tempo e um pessoal que nunca praticou. Atores, médicos, escritores, diretores, advogados e tudo mais. Tem sido divertido. Fizemos até um video. Aos sábados os treinos são gratuitos. E tem outros horários, mas precisa se matricular pra poder usar a academia.

De segunda e quarta às 19h30

E novos horários

Terça e quinta 12h.

Vejam o video. E apareçam!

FOTOS NOVAS

E o brother Paulinho de Jesus que agora anda com uma 7D fotografou neste último fim de semana Hipóteses Para o Amor e a Verdade que continua em cartaz lá no Satyros 1 aos sábados 19h e domingos 21h. Cliquem ai na foto e vejam as outras.

IMG_4297

KAFKA CAIPIRACICABANO

DSC_0782

Tenho sempre uma pilha de livros entupindo o criado mudo ao lado da minha cama. Sempre penso em acabá-los e me esforço pra isso, mas novos volumes sempre chegam antes do previsto pra aumentar a pilha.

Há muito tempo estou com O Efeito Espacial do meu brother Camilo de Piracicaba. Tem o blog do cara ai nos links. E to sempre atento aos seus posts. Uma vez disse aqui que ler os textos dele é como uma fuga. É o meu encontro diário com o cheiro de terra do interior. De onde vim. Por isso não perco nenhum texto.

Prazeroso mesmo foi ler o livro do cara, que pra mim é uma espécie de Franz Kafka caipira.

O livro esperou alguns meses na pilha, mas foi preciso só um dia pra devorá-lo. É uma leitura deliciosa e estimulante. Você quer saber onde aquele cara que se metamorfoseia vai chegar de qualquer jeito. Pra onde vai esta história. Camilo tem um talento com a escrita sem igual. De uma humanidade fora do comum. Te leva a uma viagem fantástica. Pelo menos pra mim que vivo enfurnado nesta cidade de céu cinza. E o que é melhor, atinge leitores desde sua alfabetização até o seu último suspiro.

Tenho alguns exemplares aqui a venda ainda. É um preço simbólico. Quem estiver afim é so dar um toque ai, ou falar com ele diretamente através de seu blog.

segunda-feira, outubro 18, 2010

SITES DESCONTO

Esses sites agora viraram moda. Tem uns bem bons e dá pra conseguir ótimos descontos. Fuçando pela internet, descolei uma lista com vários. O ideal é cadastrar o email em todos pra poder usufruir bem dos serviços.

+ Roupas & Vestuário:

1. Privalia
2. Priv8Brands
3. Coquelux
4. Brands Club [E-mail padrinho: thalesazamor[arroba]hotmail.com]
5. Bc Blue
6. Track&Field
7. Super Exclusivo

+ Eletrônicos & Eletrodomésticos (televisão, rádio, geladeira e etc.)

1. You Clube
2. Presente Fácil

+ Restaurantes, Viagens, Saúde e outros.

1. Imperdível
2. Comprado
3. Juntou Comprou
4. SuperOFF
5. Click On
6. City Best
7. Groupalia
8. Click Cupom
9. Clube Urbano
10. Peixe Urbano
11. Oferta Única
12. Oferta X
13. A Boa do Dia
14. Clube do Desconto
15. Coletivar
16. WeGo!
17. Bom Proveito
18. Agrupe
19. Qpechincha
20. Click Club
21. Grupo Ligado
22. Oferta Dia
23. Grupo Ofertas
24. CEPSaúde
25. Regateio
26. VcVai
27. Metade ou Menos
28. Desconto GO
29. Start Now
30. Desconto Relâmpago
31. Tudo Num Clique
32. Rei do Desconto
33. Compra Catarina
34. Na Colmeia
35. Oferta Carioca

+ Especial

1. Juntos Pelo Desconto Visa
“MP5 de 178,00 por 98 reias! Entre na comunidade para garantir seu desconto! Faltam 880 membros.”

MÚSICA GRATUITA

1. Grooveshark
Aplicativo online para você ouvir suas músicas favoritas de um jeito prático e simples.


2. Thesixtyone
Site via streaming e colaborativamente são inseridas, organizadas e promovidas diversas músicas.


3. Stereomood
Ouça músicas de acordo com suas emoções.


4. The Hype Machine
O aplicativo online toca seus sons preferidos e você não precisa fazer download ou instalar qualquer tipo de programa para executar as canções.


5. Jango
Ouças suas músicas preferidas e encontre novas bandas.


6. Deezer
Aplicativo online que reproduz sons na internet de um jeito simples e prático.


7. MixCloud
Site para publicar e ouvir novas músicas e artistas.


8. Musicovery
Não sabe o que ouvir? Musicovery escolhe uma música para você.


9. Radiotime
Acesse rádios do mundo inteiro com RadioTime.


10. Mixtape.me
Excelente opção para ouvir música na internet.

DESVENDANDO MISTÉRIOS

15 coisas que somente as mulheres são capazes de fazer.

1.  Passar a vida inteira lutando contra o próprio cabelo
2. Comprar uma blusa que não combina com nada, só porque o preço estava irresistível
3. Fingir naturalidade durante um exame ginecológico
4. Reconhecer o poder de uma calça jeans para rediagramar a estrutura do corpo
5. Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade,crise de nervos,TPM,etc.
6. Ser mãe-solteira, mãe-casada, mãe-separada, mãe do marido, namorada
7. Depilar a perna de 15 em 15 dias, com cera QUENTE!
8. Rasgar a meia na entrada da festa e fingir que ta tudo bem
9. Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom novo
10. Chorar no banheiro, se olhando no espelho para ver qual é o melhor ângulo 
11. Achar que seu relacionamento acabou e depois descobrir que era tudo TPM

12. Nunca saber se é pra dividir a conta ou se é pra ficar meiguinha

13. Ficar completamente feliz porque ele ligou

14. Dizer não, só pra ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!

15. Sorrir gentilmente para o chefe, enquanto uma cólica tortura-a como se fosse uma bazuca

domingo, outubro 17, 2010

Legal isto!

O Hospital Mário Penna, de Belo Horizonte, que cuida de doentes com câncer, lançou um projeto pra lá de sensacional. É o Doe Palavras. Fácil, rápido e todo mundo pode doar um pouquinho, que nem dói. Basta acessar o site www.doepalavras.com.br e escrever uma mensagem. Sua frase aparece no telão para os pacientes que estão em tratamento.
Enquanto fazem químio, podem ler o que escrevemos pra eles.

 

Eu já escrevi umas paradas lá. Não custa nada. Escrevam!

domingo, outubro 03, 2010

ASPIRANTE

DSC_0744

Vou sempre escrever sobre o pôr do sol, fins de tarde e a gelada brisa que os acompanha. Vou escrever sempre sobre a av. Rebouças gritando dia e noite aqui na minha janela. Vou escrever também sobre a dor da partida e o aperto da saudade. Sobre as galegas gostosas que desfilam seu novo rebolado vindo por encomenda do Paraguai, pela Faria Lima, antes da lua chegar.

Também virão em meus textos lágrimas, tristezas, obviedades e muita pouca alegria. Os churrasquinhos de gato vendidos no largo da Batata com cerveja barata dentro de um pão francês do mês passado.

Quero também contar sobre as baratas que já esmaguei na calçada do cemitério da Dr. Arnaldo. Gosto desta cidade, das luzes dos postes, da canção caipira de quando eu morava na roça.

Vou desenhar com lápis monocromático em papéis recicláveis o que eu não souber escrever. Matar pernilongos zombeteiros com os olhos fechados e a luz apagada no meu quarto. Comprar sapatos com saltos hidráulicos para uma pequena qualquer que saiba montar a cavalo e tenha olhos verdes.

Continuarei sonhando como quase todos os dias despretensiosamente. E sem medo algum vou escrever mais coisas sobre a morte, cangurus, coalas e guaxinins australianos que sempre quis ter. Amanhã... ops, deixei escapar... o amanhã...

Enquanto o café com leite em cima da mesa mancha as folhas do caderno que deixei aberto, eu separo com vírgulas as roscas de nata que encontrei escondido num velho pote de alumínio dentro do antigo baú do meu avô.

Não faltará também nas minhas linhas escritas a constante saudade da minha coroa. Ah, falarei mais sobre meu irmão nipônico-alemão e sobre um pai bandido que foi degolado na porta da sua casa.

E no final do conto, quando estiver faltando um parágrafo apenas pra terminar escrevo sobre as cachoeiras que levaram embora diversas vezes uma porrada de piolhos incrustados no meu pichaim.

Escreverei sobre os dias da pré-escola e primeira série. Sobre o primeiro amor e o último que eu sempre conquistava dançando quadrilha.

Já fui padre, rei, rico, pobre, soldado, ladrão. Já derrotei batalhões. Já chorei todos os dias e sorri também. Às vezes tenho câimbras de tanta alegria.

Vou sempre escrever, mesmo quando não tiver o que dizer. Continuarei mandando cartas e enfrentando a imensa fila dos Correios. Vou escrever isso que estou escrevendo agora. Uma pausa.

Até... quando?