quarta-feira, outubro 27, 2010

KAFKA CAIPIRACICABANO

DSC_0782

Tenho sempre uma pilha de livros entupindo o criado mudo ao lado da minha cama. Sempre penso em acabá-los e me esforço pra isso, mas novos volumes sempre chegam antes do previsto pra aumentar a pilha.

Há muito tempo estou com O Efeito Espacial do meu brother Camilo de Piracicaba. Tem o blog do cara ai nos links. E to sempre atento aos seus posts. Uma vez disse aqui que ler os textos dele é como uma fuga. É o meu encontro diário com o cheiro de terra do interior. De onde vim. Por isso não perco nenhum texto.

Prazeroso mesmo foi ler o livro do cara, que pra mim é uma espécie de Franz Kafka caipira.

O livro esperou alguns meses na pilha, mas foi preciso só um dia pra devorá-lo. É uma leitura deliciosa e estimulante. Você quer saber onde aquele cara que se metamorfoseia vai chegar de qualquer jeito. Pra onde vai esta história. Camilo tem um talento com a escrita sem igual. De uma humanidade fora do comum. Te leva a uma viagem fantástica. Pelo menos pra mim que vivo enfurnado nesta cidade de céu cinza. E o que é melhor, atinge leitores desde sua alfabetização até o seu último suspiro.

Tenho alguns exemplares aqui a venda ainda. É um preço simbólico. Quem estiver afim é so dar um toque ai, ou falar com ele diretamente através de seu blog.

Um comentário:

Camilo Irineu Quartarollo disse...

Obrigado pelas gentis palavras e pelo prazer que me dá tão bem postadas num blog tão irreverente e criativo como o seu. Só posso desejar sucesso e que Deus o abençoe, rato ou não, ainda haveremos de nos encontrar para comer um queijinho.
Abraços
tem