Nunca me perguntem de onde sou. Por que não sei responder mesmo. Igual ao sujeito que nunca viu a fuça do seu pai biológico e foi criado desde o berço por um outro cara que cumpriu certinho o papel. Quem é o pai nesta ocasião? Todo mundo gosta de meter o bico no buraco e cuspir, mas cuidar do que vai germinar depois ninguém quer saber. Aquecimento global.
O que sei é que nasci em Lorena no interior de São Paulo. Hoje, considerada uma das cidades mais violentas do estado. Depois sai peregrinando por ai com a minha mãe e/ou sozinho. Era meio que jogado de um canto ao outro. Isso é uma outra história.
Nestas peregrinações acabei tendo uma afinidade maior com Piracicaba, onde me formei em Ed Física e ainda me aventurei por vários estados e cidades do Brasil e Europa com o grupo de teatro Andaime. Fora a infinidades de amigos que fiz.
Este fim de semana, eu, Vivi e outros dois brothers que dividem ap. comigo acordamos e resolvemos dar um pulo em Piracicaba. Tava chovendo pra cacete, mas como tínhamos isso como meta, não arredamos pé. Foi tudo de última hora e nem tive como avisar os amigos de lá. Até quis ligar pra alguns, mas não ia faze-los sair debaixo de chuva.
Até tinha um roteiro em mente, mas por causa do biruta do tempo tivemos que descumprir. Paramos no Engenho Central pra prestigiar o Salão de Humor que é um evento bem legal que acontece todo o ano e depois ali na rua do Porto mesmo, fomos comer o famoso peixe no tambor. Só de lembrar já me deixa com água na boca.
Piracicaba não fica mais do que 150 km, vale a pena fazer essa aventura só pra provar este peixe. A rua do Porto é uma rua cheia de bares descolados que beira o famoso “Rio de Piracicaba”. Tem história pra cacete ali. Bom demais. Por isso me divirto lendo o blog do escritor e amigo caipiracicabano Camilo Quartarollo que ta linkado ai do lado. É uma nostalgia fodida. Ter vivido nesta cidade durante quatro anos foi… (sem palavras.) O importante é que to sempre em contato.
O Rodrigo Alves é um jornalista do maior jornal de lá e foi ele quem fez uma matéria comigo, por causa da minha participação no longa do Lula. Na medida do possível vou acompanhando seu blog pra ficar por dentro das notícias. Ele está no link ai também. As tirinhas que seguem abaixo, tunguei dele. Fazem parte do Salão de Humor. Curti pra caramba. Se liguem.