domingo, setembro 27, 2009

QUEBRANDO A PERNA

O MMA vem crescendo dia após dia no mundo e no Brasil. Semana passada eu e meu grande brother Tiago Torraca fomos presenciar o aclamado FCF, organizado por Roberto Godoi. Ganhei o convite do cara. Foi muito bom, apesar da super lotação, mas conseguimos assistir as duas melhores lutas e mais esperadas praticamente das grades do octogon. A nova revelação foi um atleta até então desconhecido pra mim, Charles Oliveira, mais conhecido como Charles du Bronx, de apenas 19 anos. Conseguiu finalizar o imbatível Popó, aliás, pra mim, continua sendo o grande nome do MMA. Ficaria muito feliz em assistir uma revanche entre os dois e espero que isso aconteça logo.

Charles du Bronx luta na categoria até 70kg e soube que foi campeão do Predado Fight no peso e no absoluto, derrotando um adversário com um pouco mais de 100kg. Imaginem o grau do cara.

Enfim. Posto ai um video que não tem nada a ver com o que escrevi até agora. É do UFC e de um lutador que gostava muito, Corey Hill. Foi uma luta chocante. Não durou nem um minuto. Vejam.

terça-feira, setembro 22, 2009

CORRE

Até que enfim, ando numa correria boa. Quero ter tempo pra sentar aqui e contar tudo isso. Praticamente tenho ensaiado de manhã, tarde e noite. Em outubro estréio no interior O HOMEM COM A BALA NA MÃO. Em novembro uma outra peça e se tudo correr bem estréio também, À BEIRA DE UM PRECÍPICIO. Um texto meu que estou dirigindo. Enfim. Depois conto mais. A melhor notícia é que um cara de quem sempre falo no blog e que admiro muito o trabalho, topou dirigir o monólogo. Ruy Filho.

segunda-feira, setembro 14, 2009

Bora comer farinha

Claro que o buraco é mais embaixo. Mas é du caralho a iniciativa. Eles fazem e eu ajudo a divulgar.

quinta-feira, setembro 10, 2009

Peixe no Tambor

Nunca me perguntem de onde sou. Por que não sei responder mesmo. Igual ao sujeito que nunca viu a fuça do seu pai biológico e foi criado desde o berço por um outro cara que cumpriu certinho o papel. Quem é o pai nesta ocasião? Todo mundo gosta de meter o bico no buraco e cuspir, mas cuidar do que vai germinar depois ninguém quer saber. Aquecimento global.

O que sei é que nasci em Lorena no interior de São Paulo. Hoje, considerada uma das cidades mais violentas do estado. Depois sai peregrinando por ai com a minha mãe e/ou sozinho. Era meio que jogado de um canto ao outro. Isso é uma outra história.

Nestas peregrinações acabei tendo uma afinidade maior com Piracicaba, onde me formei em Ed Física e ainda me aventurei por vários estados e cidades do Brasil e Europa com o grupo de teatro Andaime. Fora a infinidades de amigos que fiz.

Este fim de semana, eu, Vivi e outros dois brothers que dividem ap. comigo acordamos e resolvemos dar um pulo em Piracicaba. Tava chovendo pra cacete, mas como tínhamos isso como meta, não arredamos pé. Foi tudo de última hora e nem tive como avisar os amigos de lá. Até quis ligar pra alguns, mas não ia faze-los sair debaixo de chuva.

Até tinha um roteiro em mente, mas por causa do biruta do tempo tivemos que descumprir. Paramos no Engenho Central pra prestigiar o Salão de Humor que é um evento bem legal que acontece todo o ano e depois ali na rua do Porto mesmo, fomos comer o famoso peixe no tambor. Só de lembrar já me deixa com água na boca.

Piracicaba não fica mais do que 150 km, vale a pena fazer essa aventura só pra provar este peixe. A rua do Porto é uma rua cheia de bares descolados que beira o famoso “Rio de Piracicaba”. Tem história pra cacete ali. Bom demais. Por isso me divirto lendo o blog do escritor e amigo caipiracicabano Camilo Quartarollo que ta linkado ai do lado. É uma nostalgia fodida. Ter vivido nesta cidade durante quatro anos foi… (sem palavras.) O importante é que to sempre em contato.

O Rodrigo Alves é um jornalista do maior jornal de lá e foi ele quem fez uma matéria comigo, por causa da minha participação no longa do Lula. Na medida do possível vou acompanhando seu blog pra ficar por dentro das notícias. Ele está no link ai também. As tirinhas que seguem abaixo, tunguei dele. Fazem parte do Salão de Humor. Curti pra caramba. Se liguem.

dona-marisa-01  dona-marisa-02 dona-marisa-03

terça-feira, setembro 08, 2009

VIOLÊNCIA

Já falei muito sobre Thiago Duran Nogueira nos antigos blogs. Eu fui seguidor assíduo de um blog que teve há muito tempo. Dai desencanou e agora vira e mexe, ele faz um blog e depois muda e acabo nunca encontrando-o. Esses dias resolvi procurar por ai pra saber se ele estava com algum novo. Gosto de acompanhá-lo. O cara escreve muito e tem um senso critíco ferrado. E trampa com teatro também. Corre atrás do seu trampo sozinho. Escreve, dirige, atua etc. Ta se dando bem pra cacete com o humor. Ainda não fui assisti-lo porque sempre estamos em cartaz nas mesmas datas. Acontece que hoje encontrei seu blog e junto a notícia de que um brother seu, também escritor foi espancado por seguranças numa boate aqui em SP. Nem vou me estender, porque o cara fez um video e jogou no youtube. O minímo que podemos fazer é divulgar. Essas covardias acontecem diariamente em todos os lugares. Quem não leu a treta que arrumei com os motoboys alguns posts abaixo. Isso porque raramente saio de casa. Não gosto de baladas e quem frequenta sabe que está sujeito a tudo mesmo, mas nada justifica um espancamento covarde como este. Nem foi pau a pau. Foram vários contra um. Tomara que essa porra vá a falência e esses malucos fiquem desempregados, pra quem sabe assim, valorizarem o trampo que tem. Mais informações no blog do meu brother Thiago Duran. Pra acessá-lo clique ai http://humoristafalido.blogspot.com/ ou no link ao lado.

quinta-feira, setembro 03, 2009

FOTOS DA SEMANA

ARTUR NOGUEIRA E PICO DO JARAGUÁ

DSC_0288 DSC_0024 DSC_0048 DSC_0071 DSC_0079 DSC_0244 DSC_0250 DSC_0259