domingo, maio 09, 2010

MACHIDA X SHOGUN

get

E nesta madruga rolou a tão esperada revanche entre o paraense Lyoto Machida e o curitibano Maurício Shogun no UFC 113. Sou fã dos dois, mas Lyoto desde que apareceu levantando a moral do karatê shotokan, me cativou. Fui durante anos praticante só desta modalidade e sempre a defendi. Com esta história de MMA e Jiu-jitsu, o karatê ficou meio esquecido, mas Lyoto apareceu e levantou a bandeira.

Ele nocauteou lutadores que nem sequer tinham perdido uma luta. Suou pra conquistar o cinturão e agora estava apenas defendendo-o. O primeiro confronto entre os dois aconteceu em outubro do ano passado, onde Lyoto venceu. Uma vitória polêmica, por decisão dos juízes depois de 5 rounds. E ontem infelizmente, ele foi nocauteado no primeiro round.

Shogun mereceu, além de ser um cara bacana é um baita lutador. E agora é o novo detentor do cinturão e acho que só o Lyoto será capaz de recuperá-lo. Torço pra que tenha uma próxima luta. É justo, já que Lyoto aceitou a revanche. Estão empatados. Vamos torcer por uma nega entre eles. Essa é uma das categorias mais importantes de peso do UFC. Na outra mais importante temos o Anderson Silva, que com certeza não vai perder este cinturão pra ninguém. Fico feliz porque é mais um brasileiro fazendo sucesso lá na gringa. Sem dúvida nenhuma, o Brasil ainda é o berço do MMA.

Se alguém quiser conferir a luta é só clicar aqui.

Um comentário:

André Auke disse...

Tem que ter outra.

Essa luta merecia os 5 rouds.

Não deu para acreditar que terminou no primeiro.

Acredito que Machida não estava tão concentrado como em suas outras lutas.

E o Shogun ao contrario, mereceu.