sexta-feira, agosto 06, 2010

ALEGRIA

DSC_3020

A quantidade de alunos nas aulas de Jiu-jitsu, boxe e MMA vem crescendo consideravelmente e todos gostando pra cacete. Ando bem entusiasmado e feliz com isso. Pessoas que nunca se viram praticando uma arte marcial, agora estão treinando com vontade e todos evoluindo rapidamente, o que me deixa mais animado.

Nos treinos abertos de sábado tem aparecido gente de todos os lugares e de profissões variadas. Tem sido bem legal. E quem quiser é só chegar. Pra se divertir. Venha com uma roupa leve e adequada e só. Não precisa saber nada.

Mudando de pato pra ganso. A boa notícia é que o jiu-jitsu brasileiro continua dominando os campeonatos de MMA pelo mundo afora.

Primeiro, Fabrício Werdum que finalizou logo no primeiro round o imbatível striker Fèdor Emelianenko. O gigante russo nunca tinha sido nem finalizado e nem nocauteado. É considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Uma lenda.

Werdum, estava longe de ser o favorito pra essa luta, óbvio, mas assistindo ao video, percebe-se que não foi sorte. O cara tava muito focado e bem preparado. Werdum é faixa-preta Behring. Nossa equipe.

Como todos sabem que Fedor é excelente striker, ele passou um tempo afiando mais ainda o seu jiu-jitsu pra essa luta. E não foi por menos, conseguiu a finalização em 1 min e 8 segundos, com um triângulo, mesmo após ter caido com um soco. Vejam o video.

 

E o outro é o lutador de apenas 20 anos, da baixada santista, Charles de Oliveira, ou, Charles do Bronx que estreou neste último domingo no UFC.

Tive o privilégio de ver Charles lutar ao vivo, no ano passado. E foi ai que soube da existência dele. Ele lutou com um outro lutador que eu vinha acompanhando há muito tempo. O Popó.

Popó é penta campeão da Forja dos Campeões de boxe. Tri campeão brasileiro de wrestling, tava ganhando todos os títulos no jiu-jitsu e invicto no MMA também. Eu tinha certeza que ele ganharia fácil a luta.

A surpresa veio no segundo round, quando ele foi finalizado depois de muita trocação, por um triângulo de mão. Assisti grudado nas grades do octogon. Foi a melhor luta da noite e só depois fiquei sabendo sobre Charles. Fiquei curioso e fui buscar informações ali mesmo e na internet.

Ele é um lutador de jiu-jitsu, hoje faixa-roxa, mas que troca muito bem e que já tinha finalizado faixas-pretas em outras lutas de MMA.

Desde que estreou no MMA não perdeu uma luta sequer.

Estreou bem, no domingo passado, no UFC, lutando também contra um lutador de wrestling Darren Elkin, que era o favorito na luta, pois vinha ganhando todas na sua categoria no UFC, mas foi finalizado com um triângulo em apenas 41 seg de luta, mesmo após aplicar uma bela queda em Charles.

Charles na minha opinião será o grande nome do UFC. Está na categoria leve, considerada a mais complicada, mas acho que é capaz de roubar o cinturão de BJ Penn, ou de quem quer que esteja com ele.

Como já disse, o cara troca bem e não desiste de jeito nenhum, além de ter um gás descomunal. Acho que Popó Godoi e ele (Charles) ainda vão se encontrar pra uma revanche no octogon do UFC.

Vejam o vídeo da sua estréia no UFC.

http://www.megavideo.com/?v=FJRVI3JU

E pra que conheçam um pouco mais da eficiência da arte suave, tem esses dois vídeos abaixo. Como hoje venho treinando bastante MMA, me obrigo a conhecer outras lutas. Uma delas é o Muay Thai, ou o boxe tailandês. Essa luta na Tailândia é igual ao futebol aqui pra gente. As crianças começam a praticar no berço. É considerado um dos esportes mais traumáticos. Eu gosto bastante. Acho-a bem eficiente.

Esse primeiro vídeo é o highlight de um dos maiores lutadores de Muay Thai de todos os tempos. O holandês Ramon Dekkers. Pankadaria. Vale a pena. E logo abaixo tem um vídeo dele numa luta de MMA, contra um lutador de jiu-jitsu, aparentemente mais fraco. Mas notem, como a agressividade vista no vídeo acima diminui, pois o cara fica receoso em se expor e ir pro chão, pois sabe que ali as chances diminuem contra o lutador da arte suave.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Good brief and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.