sexta-feira, dezembro 25, 2009

25

Férias. No interior. Acordo com o canto dos passarinhos. Eles estão presos na gaiola. Pensei em soltá-los, mas sei que os assassinaria fazendo isto. Um nasceu todo defeituoso. Parece que cresceu bem. Ta bonito. São canários. Pelo menos não tem aquele barulho maldito de trânsito martelando minha cabeça.

O pior já passou. O Natal. Enquanto o ano não acabar e as novidades não começarem acontecer, vai continuar igual. Concluo com isso, que o pior ainda pode estar por vir. Enganei-me.

Minha mãe confundiu Natal com carnaval e assim enfeitou a casa. Ficou engraçada. Deitei no colo dela depois de tantos anos. As fotos penduradas na parede do meu quarto, fazem um estardalhaço em mim. Vejo a criança que fui e que gostaria de continuar a ser. Hoje marquei um encontro com amigos de bolinha de gude.

Ainda este papo de amor não me convenceu, mas já acredito um pouco mais. Não acho que seja esta novela, mas... Ta tudo muito fácil. Fiz uma lipoaspiração no coração. Pra ver se muda alguma coisa. O foda é o cinto lá dentro, que está apertando pra cacete. Não sei quando vou poder tirar.

Tem hora que acho que tudo isto é só um pesadelo. Daqui a pouco vem alguém e chama meu nome. Óbvio que não vou acordar assim tão fácil, daí ele vai perceber e dará um murro bem na ponta do meu baço. Vou dar um pulo assustado e em seguida um abraço agradecendo por ter me acordado.

Um comentário:

Camilo disse...

Feliz Natal, véio. Até posso imaginar o Paulinho cabeludo numa casa de interior, com dois canários em gaiola, como uma criança que bóle pela casa. Os psicologos dizem que é a criança interior. É isso aí meu amigo de fé, irmão de paz, camarada. Um abraço e feliz natal (como quer que o conceba)