terça-feira, dezembro 08, 2009

BOB NA MADRUGA

DSC_0057

- “Caralho, ninguém me liga a esta hora”- pensei. Tava num sono pesado, devia ta roncando pra cacete. Duas da madruga. Foi foda despregar as pálpebras. Não lembro muita coisa. Vi um número desconhecido e só por isso atendi. Não botei no silencioso como geralmente faço e meu celular tem um toque estridente.

- Alô?

- Paulo? Pode falar agora?

- Na verdade...

- É o Bob.

- Caralho!!!

Esperava qualquer pessoa, menos o Bob. Jamais imaginaria que o cara fosse de ligar pra alguém. Até porque conversamos muito pouco lá na ilha e nem lembrava que tinha deixado meu número com ele, enfim.

- Descobri uma coisa.

- Conta.

- Pensei que minha garota tivesse me deixado pra ficar sozinha.

- Não me leva a mal Bob, mas são duas da madruga e acordo às 6 pra trampar. Você não prefere me ligar amanhã de manhã?

- Foi mal. É que dói um bocado.

- Quantos anos você tem?

- Por que?

- Quantos?

- Acho que 48.

Nunca ia adivinhar a idade do Bob. Ele ta com uma cara bem acabada. Deve ter usado drogas pra cacete e feito um monte de merda, mas tem um espírito bem jovem e isso nos engana. É daquele tipo que nuca conseguimos acertar a idade.

- Poxa Bob 48 anos e você ainda não aprendeu?

- Pois é.

A partir daqui eu já tava mais acordadão. Não adiantava, porque ele não ia me deixar dormir.

- Nenhuma garota nesta vida te deixa porque quer ficar sozinha. No mínimo porque ela conheceu um outro cara e já está saindo com ele, ou ta tramando isso. Porra Bob, você é um cara muito mais vivido do que eu e já devia saber disto.

- É foda Paulo. O tempo passa e a gente nunca aprende. A gente erra pra cacete e nunca aprende. Ela jurou que era pra ficar sozinha.

- Elas sempre juram de pés junto. Jamais vão assumir que tão te deixando pra ficar com outro. Acho que nem a madre Tereza de Calcutá cumpriria essa jura. - - Elas podiam ser mais compreensíveis.

- Adoraria se fossem.

- Ela viajou dizendo que precisava descansar a cabeça e ontem descobri que ela já tava com um cara há algum tempo.

- Não fica investigando a vida da garota.

- Nem to, mas as coisas aparecem. É foda, eu to sentindo muita a falta.

- Vamos passar a vida fazendo merda Bob, não tem jeito. É foda. Também me arrependo de uma porrada de coisas. Sei o que você ta sentindo.

- E agora?

- Você não pode ficar esperando-a. Vá fazer o que você tem que fazer.

- Não consigo. Amo aquela garota.

- Não acredito em amor.

- Como assim?

- Ta muito tarde pra tentar te explicar isso, mas esbocei o assunto com você aquele dia. O amor é conveniente. Já leu Corintios 13?

- Já.

- Naquilo acredito um pouco, é o mais próximo do que quero te dizer, mas ainda não é.

- Você ta bêbado?

- Não. Só sono mesmo.

Neste momento rolou um baita silêncio e quase dormi com o celular na orelha, como geralmente faço, mas senti que o cara precisava falar mais um pouco e não sei como, pela primeira vez consegui me manter acordado.

Escrevendo parece ser longo, mas esse papo com ele na real, acho que não durou nem dez minutos.

- Bob, ela deve ter cansado de ter uma vida assim como a nossa, meio de improviso e deve ta querendo um cara que a leve em restaurantes sem precisar pesquisar preço no cardápio e que nunca ofereça um PF. Um cara que pague a conta depois do jantar, sem precisar rachar, ou um que de presentes caros, encha a bola delas com palavras bonitas etc. Mas fica tranquilo estes caras não fazem mais do que isso, pode acreditar? Um dia elas se cansam pra valer deles. Nossa vida pelo menos tem diversão. A deles não. É sempre igual e eles na verdade não dão a mínima pra elas, porque tem dinheiro suficiente pra comprar a próxima garota. Fica tranquilo meu irmão. Você é um cara bacana. Vai se dar bem.

- Ufa!!!

- Deixa o tempo fazer o serviço. Vai chegar uma hora talvez, que você nem vá mais se lembrar dela.

- Eu não queria isso.

- Eu também não, mas enfim. Tem um travesseiro sozinho dormindo do meu lado todas as noites há muito tempo. Sinto falta. Ta ligado aquelas fotos que ficava tirando na ilha? Tenho exercido essa atividade de fotógrafo há algum tempo sozinho. E digo que não tem graça nenhuma, mas...

- Foi mal te ligar a essa hora. Você virou um irmão.

- Quando precisar pode ligar. Fiquei muito feliz. Só peço pra não ligar depois das 23h. Durmo cedo e tenho sono pesado. Depois nunca lembro no dia seguinte claramente o que acontec... zzzzzzzzzzzzzzz...

Um comentário:

camilo disse...

Paulo, como lhe chama o Bob, esse texto é real ou o Bob está na sua cabeça? Os meus são meio ficção, meio realidade e vejo que este personagem e tema lhe são recorrentes.