Nem dá pra acreditar. Fazia dois anos no mínimo que não saia de férias. Agora lá vou eu. Nem sei pra onde, mas enfim... pra quem fica boas festas. E muito sucesso no ano que vem. Valeu!!! E até 2009.
terça-feira, dezembro 23, 2008
SACO DE RATOS BLUES
Há algum tempo venho falando dessa banda. E hoje é o último show do ano deles lá no Teatro X. Vai ser foda como sempre. Infelizmente não poderei ir porque vou pro interior, a não ser que aconteça algo, mas quem estiver procurando algo de qualidade pra fazer hoje, recomendo. Um video com um pouco do que será e tem o endereço nele também.
sexta-feira, dezembro 19, 2008
Sexta bendita
Como todos esperam por este dia. Nada melhor do que uma bela imagem para acompanhá-los.
Só por este motivo gostaria de ser Brad Pitt.
Jeniffer Aniston
quinta-feira, dezembro 18, 2008
Generosidade
Acho boa pra cacete essa palavra. Dia desses fui comer num micro restaurante árabe que abriu perto de casa. Só tinha eu e mais um cliente que parecia ser amigo da família de mexicanos donos do restaurante. Não tinha que fazer e fiquei observando. Percebi que o cara estava ali só pra dar uma força. Enfiava uma grande quantidade de esfirras dos mais variados sabores guela a baixo. O cara era mais magro do que eu. Onde caberia tanto? Dai me veio à cabeça que o cara não devia estar com tanta fome assim. De 3 uma. Ou ele estava tentando matar sua solidão, ou estava de olho na mulher do dono, um tanto interessante, ou estava apenas fazendo um ato generoso para ajudar a família recém chegada ao Brasil manter aberto o seu novo estabelecimento. A comida é realmente muito boa e o atendimento tão bom quanto. Se quiser conhecer fica na rua Artur de Azevedo em Pinheiros, quase esquina com a Pedroso de Moraes.
Dia desses também fui no outro show da banda do Marião, Saco de Ratos, mais uma vez dispensa comentários. Ai abaixo já disse o que podia dizer, e semana que vem é a última apresentação deles do ano lá no teatro X na rua Rui Barbosa, 399 B, à partir das 23h. Só 5 pilas de entrada.
E hoje meu amigo Flavinho Vajman, irmão da bela Fabiana Vajman, vai destruir tua gaita lá na Coletivo Galeria. É um dos maiores gaitistas do país. Não dá pra perder. E de lambuja você ainda aproveita e vê uma das melhores exposições do grande Carcarah, autor do desenho ai debaixo também.
terça-feira, dezembro 16, 2008
ESPERA...
No fundo você espera que o telefone toque, que batam à sua porta, ou apertem a sua campanhia. No fundo a gente sempre espera alguém, inventa coisas e cria histórias. E quando olhamos pela janela e não encontramos nada... no outro dia, ficamos com medo de abri-la novamente, porque entra um vento gelado carregado de lastimosas lembranças e o inverno chega com seu forte clima nostálgico. E lá no fundo, bem no fundo a gente fica torcendo por um boa noite dela, pra depois nos deitarmos numa cama fria sob quentes cobertores e esperar que o sono chegue logo com os sonhos. Talvez a única esperança. Mas no fundo queríamos estar tomando chocolate quente na frente de uma boa fogueira, com a cabeça no colo de nossas mães, ouvindo teus contos enquanto procuramos um final para os nossos. E todos os dias a gente corre olhar debaixo da porta esperando chegar alguma carta. Até mesmo uma carta vazia, só o envelope mesmo, com o nosso endereço escrito com letras de mão. E no fundo, no fundo... (um breve silêncio)... são tantas coisas que prefiro mesmo me calar... até o dia que a vida realmente... (deixa pra lá, apertem o reset e tudo se inicia do zero). Eu não sei, mas no fundo, no fundo... acho que gostaria de saber... merda nenhuma.
segunda-feira, dezembro 15, 2008
Tempo de dar e receber
Caro Papai Noel,
Por favor, me envie um irmãozinho.
Resposta do Papai Noel:
Por favor, me envie sua mãe!!!
sexta-feira, dezembro 12, 2008
quinta-feira, dezembro 11, 2008
Piadas
Nem sei se é oportuno, mas gosto destas piadinhas.
Chicotadas
Três homens foram presos e condenados a trinta chicotadas cada um, o primeiro foi o francês, o capataz deu o direito de um pedido e ele disse: ponha uma aumofada nas minhas costas, dai com dez chicotadas a almofada rasgou no meio e ele levou ainda vinte chicotadas, o segundo era um argentino que pediu duas almofadas mas com dez chicotadas uma aumofada rasgou e com mais dez a outra tambem rasgou e ele levou dez, o terceiro era um brasileiro entao o capataz deixou que ele fizesse dois pedidos entao ele disse: primeiro quero que dobre o numero de chicotadas e segundo amarra o argentino nas minhas costas.
Sexo ou natal?
Dois velhinhos conversando:
- Você prefere sexo ou Natal?
- Sexo, claro! Natal tem todo ano, enjôa...
Caipira alcólotra anônimo
O caipira vai ao médico, caindo de bêbado. Durante a consulta, vêm às perguntas de praxe:
- Nome?
- Juvenal dos Santos!
- Idade?
- 32 anos.
- O senhor bebe?
- Vou aceitar um golinho, pra acompanhá o sinhô!
Carta de amor
O sujeito recebe carta da namorada:
"José, já te traí várias vezes desde que você foi trabalhar na capital. Melhor acabarmos tudo. Por favor, mande minha foto. Maria."
Magoado, o rapaz pede aos colegas de seção que lhe emprestem fotos de suas namoradas e irmãs. Põe junto com a foto de Maria no envelopee envia com um bilhete:
"Maria, não consigo me lembrar de você. Localize sua foto e me devolva as restantes. Com carinho, José.
Boca fechada não entra mosca...
Marido e mulher estão tomando cerveja num barzinho.
Ela vira pra ele e diz:
- Você está vendo aquele cara lá no balcão, tomando whisky sozinho? Pois eu me separei dele faz sete anos! Depois disso ele nunca mais parou de beber!
O marido responde:
- Não diga bobagens. Ninguém consegue comemorar durante tanto tempo assim!!!
terça-feira, dezembro 09, 2008
NOITE DE MONSTROS
Ontem lembrei das noites no teatro Arena. Não sei exatamente há quantos anos atrás isto. Quatro ou cinco, não lembro mesmo. Mas eu ficava lá até o dia amanhecer. Ainda tinha este pique. Era a época do pequeno teatro que o Cemitério de Automóveis tinha lá no Bexiga e depois no Alfredo de Mesquita na Zona Norte. Bons tempos. A Banda Tempo Instável sempre tocava nestes lugares e me lembro de ficar sentado no teatro de Arena algumas vezes calado ouvindo as letras ousadas das músicas do Mário Bortolotto e das músicas de outros amigos dele. Era bom pra cacete. Sempre que tinha show, eu torcia pro tempo não passar. Era um troço parecido com amigos reunidos na sala de casa. Ficávamos todos lá calados, com uma sensação boa pra cacete atentos aquele som. Quase uma meditação, como diria meu grande amigo Arroba. Nas segundas feiras jogávamos futebol e no fim do ano ficávamos internados durante 3 dias ininterruptos na chácara da Ester na churrasquianas, regados a Rock N´Roll.
Tudo isto veio agora porque ontem tive a sorte de cair na Coletivo Galeria, onde rolou o lançamento do livro “A Musa Chapada” dos brothers Pinduca, Carcarah e Antonio Vicente Seraphim Pietroforte e também uma exposição dos trampos do Carcarah. Encontrei vários brothers com quem gosto de papear, outros monstros também. E quando entrei, fui tomado pelo som da banda Saco de Ratos que é a outra banda do Marião. Nem vou ficar descrevendo nada aqui, pra não ser redundante, porque já li muitos comentários sobre a banda. E realmente só quem prestigia o show pode falar. Não sou de ficar muito tempo em lugar nenhum. Ainda mais se for muito tarde da noite, me canso rápido, mas pra sair fora ontem foi foda.
Passo o dia em casa escrevendo e curtindo um som, mas um som daquele fazia muito tempo que não ouvia. Rock n´Roll mesmo. Puro rock. Lembro dos vocais agressivos do Marião com a banda lá no teatro Arena, gosto pra cacete, mas ontem tava foda, outra coisa, não tem nem o que dizer. O cara ta cantando muito, acompanhado de músico do mais alto gabarito. Não conhecia o guitarrista Watanabe e nem o baterista. Arrepia. É louco. São como crianças brincando de qualquer coisa no fundo do quintal. Não percam o show. Parece que vão tocar no teatro X em breve. Divulgarei por aqui. É monstruoso o negócio.
Agora não tem como deixar de falar do trampo do Carcarah. Já tinha visto muitas daquelas ilustrações no fotoblog dele e sempre achei de foder. Tem uns traços diferentes de tudo que já vi. É impossível comparar com qualquer um. Não tem como dizer: Estes desenhos lembram os desenhos de não sei quem. É pegada do cara e não existe outra igual. Não mesmo. Os desenhos estão expostos lá na Coletivo Galeria até 23 dezembro. Juro que se tivesse uma grana traria uns dois quadros pra casa. Ai do lado tem link pro blog e depois fotoblog. Além de desenhar escreve pra cacete. Curto muito os textos do cara. Iguais seus desenhos. Vale muito a visita. E a Coletivo Galeria fica na Rua dos Pinheiros, 493 em Pinheiros.
A LOUCA DO CABELO
A Louca do Cabelo não estava mais só, ela tinha a companhia do Louco do Piolho. Apesar de parecer brincadeira, ou algum tipo de clichê, não é. Este senhor é fascinante, ainda tiro um dia pra falar só dele, porque a nossa protagonista agora é ela.
A Louca do Cabelo era conhecida assim, porque desde pequena tinha uma mania irritante de ficar passando a mão sobre um chumaço dos seus cabelos de crioula. Alisando-o. Ela sempre foi muito branca, como os flocos de neve, mas os cabelos eram bem ruins. Talvez isso a incomodasse e pode ter adquirido essa mania por achar que fosse conseguir melhora-lo. As pessoas se preocupavam e criavam um monte de lenda para a pobre menina, dizendo que se ficasse mexendo tanto assim, acabaria ficando careca, mas ela não se importava. O tempo passava e nada de diferente acontecia. Ela foi ficando velha e parece que sentia a morte se aproximando. Numa corrida contra o tempo resolveu só ficar alisando o cabelo com as mãos.
Dizem os mais antigos que ela passou mais de 10 anos sem dormir se dedicando somente a isto e chegou num estado de loucura tão grande, que parou de fazer parte deste mundo. Acabou sendo abandonada por todos. Amigos, parentes, inimigos, animais de estimação etc. Virou ícone turístico. Ela viveu numa pequena cidade no interior do norte de Tocantins. Não me lembro o nome. As pessoas iam lá só pra vê-la. Ela não se mexia. Ficava sentada num pedaço de tronco no fim de uma estrada de terra, com o olhar perdido, olhando incessantemente numa velocidade alucinante para os lados e se tentássemos falar com ela, seria em vão.
A cidade começou ficar famosa mundialmente. Por isso o prefeito quis ajudá-la homenageando-a com uma condecoração. Construiu uma estátua no centro da pacata cidade. Parece ter gostado, mesmo sem ter esboçado um sorriso se quer. As pessoas lhe levavam comida, o tempo todo. Dizem que a alimentavam por uma sonda. Começou engordar, criar cor e o cabelo finalmente a melhorar. Acho que foi neste momento que passou o Louco do Piolho, ou ele foi levado até ela, pra lhe fazer companhia, não sei exatamente, mas é a partir daí que iniciou a história dele durando até hoje. Ele passa o tempo todo no mesmo estado catatônico dela espremendo piolhos imaginários em movimentos repetitivos e contínuos entre os seus dedões.
E se você não acreditou, ou não acredita nesta história, procure na internet ou leia no jornal da semana de Tocantins. Foi uma das matérias mais comentadas no mês passado e só agora lembrei de escrever sobre. É tudo baseado em fatos verídicos. Isto aconteceu há exatamente 50 anos atrás e nem sei se ela continua por lá, mas suas lembranças ficarão guardadas para sempre na memória de todos que a conheceram. Eu fui uma destas pessoas.
quinta-feira, dezembro 04, 2008
Fresco e boiola
Não sou eu que estou falando, é o sobrinho dele. Muito bom.
Quero ver quem é o fodão que consegue fazer isto. Tiro o chapéu pro maluco. 20 tijolos.
x
Jogos Online
E pra quem curte não fazer nada. Ficar jogando na internet. Segue ai dez jogos legais.
1º. Sinta-se um DJ neste jogo inédito de música eletrônica
2º. Você tem 10 segundos para pegar as caixas azuis
3º. Tetris em 3D
5º. Não deixe a polícia atropelar o ligeirinho
6º. Salve os peixinhos da frigideira
7º. Interaja com o cenário na ordem certa e passe de fase
8º. Ande com as duas bolinhas e acerte as azuis
VILA MADRE
Conheço a Vivi Motta desde criança. Crescemos juntos praticamente, mas em lugares diferentes. Foi uma pena. Passei a vida toda sonhando com a bela garota de cabelos cacheados. Pago mó pau pra ela. Sempre paguei. Além de muito gata, a mina é bem inteligente e super talentosa. Já foi advogada, contadora, administradora, artista, pintora, cantora, tocadora de gaita etc e atualmente trampa com produção de moda, quer dizer... anda desempregada. É foda, juro que fazia tempo que não via ninguém com o talento dela. O mercado é estranho. Não da espaço pra quem realmente manja, preferem geralmente os que ficam lambendo o saco. E pra driblar a falta de trampo a Vivi voltou a fazer um troço que sempre gostou. Camisetas femininas costumizadas. E ta vendendo por ai pra quem estiver afim, por um preço bem justo e pra ajudar nesta venda ela criou um blog. Não só pra isso, é claro, mas enfim... quem quiser conhecer um pouco mais do trampo da mina entra ai no
http://www.vivilamadre.blogspot.com
é só pra apreciar o trampo, porque a mina eu já to de olho a um bom tempo. Tem que entrar na fila que não vai andar tão já. E o link já ta ai do lado também.
terça-feira, dezembro 02, 2008
TREMENDO IDIOTA
No post ai debaixo, disse que ganhei 20 pilas pra passar o dia todo carregando sacos de cimento. Tremendo idiota que sou. Quero inventar coisa diferente tenho que me ferrar mesmo. Mas por que nunca dou sorte de encontrar um trampo decente como este ai do video? Por 5 pilas por dia largaria tudo e abraçaria este trampo até me aposentar. Trabalharia sem férias, aos finais de semana e feriado, sem chiar.