terça-feira, dezembro 09, 2008

NOITE DE MONSTROS

Ontem lembrei das noites no teatro Arena. Não sei exatamente há quantos anos atrás isto. Quatro ou cinco, não lembro mesmo. Mas eu ficava lá até o dia amanhecer. Ainda tinha este pique. Era a época do pequeno teatro que o Cemitério de Automóveis tinha lá no Bexiga e depois no Alfredo de Mesquita na Zona Norte. Bons tempos. A Banda Tempo Instável sempre tocava nestes lugares e me lembro de ficar sentado no teatro de Arena algumas vezes calado ouvindo as letras ousadas das músicas do Mário Bortolotto e das músicas de outros amigos dele. Era bom pra cacete. Sempre que tinha show, eu torcia pro tempo não passar. Era um troço parecido com amigos reunidos na sala de casa. Ficávamos todos lá calados, com uma sensação boa pra cacete atentos aquele som. Quase uma meditação, como diria meu grande amigo Arroba. Nas segundas feiras jogávamos futebol e no fim do ano ficávamos internados durante 3 dias ininterruptos na chácara da Ester na churrasquianas, regados a Rock N´Roll.

Tudo isto veio agora porque ontem tive a sorte de cair na Coletivo Galeria, onde rolou o lançamento do livro “A Musa Chapada” dos brothers Pinduca, Carcarah e Antonio Vicente Seraphim Pietroforte e também uma exposição dos trampos do Carcarah. Encontrei vários brothers com quem gosto de papear, outros monstros também. E quando entrei, fui tomado pelo som da banda Saco de Ratos que é a outra banda do Marião. Nem vou ficar descrevendo nada aqui, pra não ser redundante, porque já li muitos comentários sobre a banda. E realmente só quem prestigia o show pode falar. Não sou de ficar muito tempo em lugar nenhum. Ainda mais se for muito tarde da noite, me canso rápido, mas pra sair fora ontem foi foda.

Passo o dia em casa escrevendo e curtindo um som, mas um som daquele fazia muito tempo que não ouvia. Rock n´Roll mesmo. Puro rock. Lembro dos vocais agressivos do Marião com a banda lá no teatro Arena, gosto pra cacete, mas ontem tava foda, outra coisa, não tem nem o que dizer. O cara ta cantando muito, acompanhado de músico do mais alto gabarito. Não conhecia o guitarrista Watanabe e nem o baterista. Arrepia. É louco. São como crianças brincando de qualquer coisa no fundo do quintal. Não percam o show. Parece que vão tocar no teatro X em breve. Divulgarei por aqui. É monstruoso o negócio.

Agora não tem como deixar de falar do trampo do Carcarah. Já tinha visto muitas daquelas ilustrações no fotoblog dele e sempre achei de foder. Tem uns traços diferentes de tudo que já vi. É impossível comparar com qualquer um. Não tem como dizer: Estes desenhos lembram os desenhos de não sei quem. É pegada do cara e não existe outra igual. Não mesmo. Os desenhos estão expostos lá na Coletivo Galeria até 23 dezembro. Juro que se tivesse uma grana traria uns dois quadros pra casa. Ai do lado tem link pro blog e depois fotoblog. Além de desenhar escreve pra cacete. Curto muito os textos do cara. Iguais seus desenhos. Vale muito a visita. E a Coletivo Galeria fica na Rua dos Pinheiros, 493 em Pinheiros.

2 comentários:

Estúdio11 disse...

bexiga.... zé celso!!! saudade de ser "bandido" por lá. me deu um saudosismo agora!!!!

Anônimo disse...

ser bandido no bexiga, sua presença aqui no blog é e será sempre bem vinda aqui, mas zé celso... é melhor manter uma distância considerável... abraço